Você sabia que a comida é capaz de controlar seu cérebro?

De acordo com a Nutricionista especialista em #emagrecimento relata que o cérebro tenta impedir os indivíduos portadores de obesidade de emagrecer, num círculo vicioso que mantém a obesidade.

A primeira pista disso veio em 1994 com a descoberta da leptina, um hormônio que é produzido pelas células adiposas e avisa ao cérebro que o corpo está com bastante energia estocada (na forma de gordura corporal).

De acordo com a nutricionista Sabrina Silva que atende em Passos, com o tempo, o corpo dos obesos se torna menos sensível à leptina, e o cérebro passa a não detectar os sinais de saciedade.

Comer muito pode fazer você comer mais. E isso não é só uma questão de força de vontade: envolve uma disfunção neurológica.

A boa notícia é que comer bem pode condicionar positivamente o cérebro e modificar naturalmente o apetite.

A chave disso está no chamado “sistema de recompensa”, um conjunto de neurônios que engloba três regiões cerebrais: o nucleus accumbens (ligado à motivação), a amígdala (relacionada ao estresse) e o córtex pré-frontal (responsável pela tomada de decisões).

Esse sistema libera dopamina, um neurotransmissor relacionado a sensações prazerosas.

Em obesos, ele é ativado quando o indivíduo vê imagens de alimentos altamente calóricos.

Mas cientistas da Universidade Tufts, nos EUA, provaram que é possível treinar o cérebro para abandonar a fissura por junk food.

Vem comigo que te ensino o caminho!

Nutri Sabrina Silva
CRN 19629
Agendamento: 35 99931-9555